Histórico - Início

Olha só o que estão fazendo
com meu sonho de um
"cantinho no mato":


Entre Ibiúna e Piedade, no Km. 83 da Rodovia Bunjiro Nakao, você encontrará palmeiras, um muro de pedra e um lago.
É a entrada do loteamento "Sítios Lagos de Ibiúna", no bairro da Ressaca, Ibiúna.
Ali, em 1973, comecei a construir meu recanto no "mato", onde pretendia passar, tranqüilamente, os últimos anos de minha vida.
Para chegar ao meu "sítio", bastava entrar no loteamento, virar à esquerda e seguir um pouco em frente. Ao chegar à quadra 16, lote 1, você me encontraria.
Ou, como diz a conta de luz da CPFL, Rua Guanabara, 278-10.

Na mesma rua em que se localiza o Chiappetta Materiais para Construção

Fácil, não é mesmo?


Seria, seria...
No meio do caminho, cortando a via pública, construíram um muro!
Vou ter que dar uma volta e entrar pelos fundos!

Entrando pelo Bairro da Ressaca, no Km. 82.5, passando a venda do Sr. Toru (que divisa com o loteamento Sítios Lagos de Ibiúna pelos dois lados da Rua São Paulo) chego à entrada do loteamento. Certo?

Sim, estou dentro do loteamento...Mas...Entre a Rua São Paulo e a Rua Ceará dentro do loteamento "Sítios Lagos de Ibiúna", deparo com uma placa de imobiliária que me desmente;) - Indica o "Sítios Lagos de Ibiúna" em frente e o Veleiros á direita.

Lá na frente, edificada no leito carroçável da Rua São Paulo, vejo uma guarita e uma barreira no meio da rua! A guarita é a sede da SASLI (Sociedade Amigos "Sítios Lagos de Ibiúna"!), responsável pelos muros colocados nas ruas do loteamento, sem respeitar sua integridade. Os terrenos nos dois lados da rua são lotes remanescentes, de propriedade da Tayná Comercial Ltda., indevidamente utilizados pela SASLI.

Antes da guarita, pode-se ler dois avisos muito claros:
"PROIBIDO PESCAR OU NADAR NA REPRESA.
PROPRIEDADE PARTICULAR
SASLI"
e a outra
"PROIBIDA A ENTRADA DE CAMINHÕES A PARTIR DE 12:00 HS DE SÁBADO ÀS 6:00 HS DA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA. SASLI - A Diretoria"
Penso com meus botões: "Poderosa essa SASLI! Proibe que os moradores de Ibiúna e do Bairro da Ressaca entrem para pescar ou nadar na represa de Itupararanga e impede o trânsito nas ruas!"

Mas na confluência da Rua São Paulo com a Rua Paraná há uma placa esclarecedora:
"Srs. Compradores de Imóveis
Consulte (sic) a Associação de Proprietários para saber a situação do vendedor em relação a Débitos Condominiais para com a sociedade.
SASLI - A Diretoria"

Acontece que o loteamento "Sítios Lagos de Ibiúna" não é um Condomínio, o fechamento das ruas, interrompendo o trânsito e rompendo com a integridade do loteamento, não é legal e a SASLI não é a administradora do Loteamento Sítios Lagos de Ibiúna".
As provas estão na página seguinte.

 

Histórico - Início